quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Caderno de Receitas - Tradicional x Aplicativos

Está aí mais um vício de Mocinha. Adoro colecionar receitas, seja os milhares de PDFs no computador, seja as que recorto de revistas ou as que escrevo pra não esquecer. Sim, sou da ápoca dos cadernos de receita. Sempre cobicei um lindo que a minha mãe tinha, cheio de adesivos!

Hoje faço o meu em um fichário. Acaba sendo uma forma rápida de documentar sempre tendo tudo a mão. Eu gosto do tradicional, e escrever e desenhar é prazeroso.

A foto ali acho que recortei de uma Elle bem antiga, o resto vou copiando por aí.

Outra possibilidade interessante são aplicativos de caderno de receita. Eu que sou androidmaníaca, adoro experimentar tudo que é grátis no Google Play. Mas só se for grátis de verdade. Gosto de salvar algumas receitas pra testar depois, mas como as impressoras de PDF não funcionaram no tablet, meus favoritos do Google Chrome estava lotando. Com os aplicativos fica fácil fazer uma biblioteca direto no seu aparelho.

foto: play.google.com


1. Caderno de Receitas
Desenvolvedor: Leonardo Brasil

  • Baixa receitas direto do site clickgratis também permite fazer buscas através do Google e salvar
  • Organiza automaticamente seu caderno por categorias
  • É fácil de usar e não travou nenhuma vez
  • Permite criar receitas e organizá-las dentro das categorias criadas
  • Não consegui colocar as fotos nas receitas que criei, mas as salvas da internet sem problemas.
  • Tem publicidade e alertas, mas nada muito alarmante.
foto: play.google.com


2. Livro de Receitas
Desenvolvedor: Florian e Sebastian Scheibner

  • É um aplicativo para criar caderno de receitas (literalmente)
  • Importa arquivos do aparelho para a biblioteca
  • Exporta receitas criadas para o aparelho
  • Importa fotos da biblioteca e permite fotos tiradas na hora
  • Organizado e fácil
  • Não tem publicidade
  • Não consegui salvar receitas diretamente da internet

foto: play.google.com

3. RecetteTek
Desenvolvedor: CmonApp

  • Ótimo para importar receitas da internet
  • Ótimo para criar receitas
  • Bonito e fácil de usar
  • Permite criação de listas de compras
  • O Backup e restauração bem fáceis
  • Está disponível em vários idiomas
  • Tem bastante publicidade, funciona bem no tablet, mas possivelmente travaria no meu Galaxy Y
  • Dos 3 é meu favorito
E aí? É mocinha das antigas ou das modernas?