domingo, 30 de março de 2014

Dicas de como montar uma marmita

Algumas dicas fofinhas de como montar a sua marmita feliz! Espero que gostem!



  • Lave com detergente neutro e seque bem o recipiente que fores usar para transportar a sua comidinha. Os melhores são os de vidro porque vão no microondas e não guardam cheiro, mas são mais pesados, caros e quebráveis. Se for usar de plástico verifique se não são plásticos que soltam tóxicos como bisfenol - A e que não serão danificados no microondas. Ou use Marmiquent.



  • Eu sempre coloco o feijão ou coisas com molho por baixo na marmita, os alimentos mais secos ajudam a evitar que ela fique molhada e vaze enquanto tiver fechada e quando abrir a tampa.
  • Pra não misturar as coisas, se não tiveres aquelas marmitas com repartição, monte-as com papel alumínio dobrado. Já resolve o problema.

  • Se tu for abençoado e tiver uma marmiteira com trava ou as maravilhosas e caras tupperware feche-a e seja feliz. Se tu for na humildade e nos potinhos chineses é melhor garantir amarrando a marmita dentro de um saco plástico ou colar a fita adesiva. Não queremos aquele cheiro de almoço na bolsa às 8:00 da manhã né?


  • Se estiver fazendo a marmita pra alguém que tal uma mensagem carinhosa? Faz o dia de qualquer um melhor!!!
Dicas: ``Aqui tem amor em forma de sabor`` (cafona, mas meu marido adorou)
         ``Tá uma droga o seu dia? Que sorte! A felicidade está aqui!!!``
         ``Atenção, esta comida foi feita com muito amor e carinho, aprecie sem moderação!``


  • Assim que terminar, armazene na geladeira. Comida de marmita tem que ser feita no dia, e imediatamente refrigerada. Comida estragada faz um mal danado e qualquer bobeada já era!


  • Para transportar use preferencialmente bolsa térmica, e guarde na geladeira o mais rápido possível. Marmita é bom, saudável, gostosa e muito mais barato que comer fora. O importante é fazer tudo com carinho, higiene e manter as condições adequadas de refrigeração, afinal ninguém que ter uma intoxicação alimentar né?










Observações: Se quiseres baixar o manual da marmita completo para consulta, disponibilizo a imagem completa aqui. Se fores utilizar a imagem em outros sites citar a fonte.