terça-feira, 6 de maio de 2014

Muffins de aveia, banana e goiabada #porquesomostodosbananas

Gente somos todos bananas.


Nós vemos preconceito todos os dias à nossa volta e não só o racial, por classe social, religioso, por pessoas com mais ou menos instrução, temos preconceito pelas escolhas religiosas dos outros, contra machismo, contra feminismo, opção sexual, pelo estado de origem das pessoas, pela profissão alheia, a roupa, a música do outro e ninguém faz nada...
Uma banana pra vocês que estão postando bananas porque é modinha. Que tal começar a avaliar os próprios atos? O fim dessas atitudes vergonhosas começa com a gente.

Viva o Brasil! Porque somos todos bananas preocupados em julgar a vida alheia! Viva o brasileiro que aceita ser roubado pelo governo e pelo mundo! Viva o Brasil que se dói por jogadores de futebol ricos e se lixa pras crianças pobres que não tem escola.

E vamos comer bananas porque parece que isso resolve o problema (hã?). Aprendi esses muffins AQUI, mas acrescentei leite e também coloquei menos açúcar.

Ingredientes:
Massa: 
1 xícara de aveia em flocos
1 xícara de farinha de trigo
1/2 xícara de açúcar mascavo
1/4 xícara de óleo de soja
1/4 xícara de leite
1 colher de sopa de fermento em pó

Cobertura e Recheio:
2 bananas bem maduras
Goiabada a gosto
Açúcar e canela para polvilhar


Preparo <3:

Arrumar as forminhas de papel nas forminhas de muffins (cupcake ou outra), pré aquecer o forno a 230 graus. Misturar todos os ingredientes da massa. Cortar as bananas. Se você estiver usando a goiabada cascão do mercado que é tipo uma barra leve ao fogo com um pouco de água ou alguma bebida alcoólica até formar uma pastinha, ou coloque picada em cubinhos.
A montagem é: uma colher de sopa de massa, uma colher (ou mais) de goiabada, uma colher de massa, cobrir com as rodelas de banana e polvilhar canela e açúcar.
Levar ao forno e assar até ficar com a banana bem dourada. A massa em cima fica sequinha e crocante.