sábado, 7 de junho de 2014

Docinhos de festa e Origamis

Nossos docinhos e o bolo que a minha tia trouxe.

Gente, batiam (avós japonesas<3) é tudo de bom!
Quando a sua está  bem de tudo e completando 80 anos cheia de animação é só felicidade.

Esse post não será sobre receita de doces. Nem comida. Hoje vou falar sobre essas receitas da felicidade, complexas, cheia de ingredientes e com preparo longo, que pra mim se traduz numa palavra especial: Família!

Cupcakes, balas baianas com flor de sal, brigadeiros de chocolate e café.

Comece juntando a mãe e as irmãs. Asse cada bolinho, confeite com carinho. Vai pra casa dela, vem pra minha casa, leva a assadeira na rua, carrega chocolate, leite, farinha, na sacola ecológica. E vai, e volta. Enrola, queima calda, bota pra gelar. E ri! Mas ri com vontade. Suja roupa, cabelos, avental. Encarde pano de prato. Confeita o cupcake, confeita a própria cara. Mas e daí? A vida é doce. E fazer doce é amor, é alegria!

Depois chama a tia, corta papel, dobra, dobra, dobra. E sai Tsuru, um origami, dois, cem. Em família fica fácil. Faz 200, 300 numa semana, brincando. Porque os momentos juntos são ingredientes essenciais para se fazer a felicidade!

Uma revoada de tsurus brancos cheios de carinho!

Pra arrumar a mesa junta a prima e as crianças correndo em volta cheias de vontade. Organiza doces, resiste, rouba um aqui, um ali. Aprende uma receita. Abre origamis. Uma revoada de pássaros brancos pousando numa mesa de açúcar, de cores, aromas e sabores. Sim! Sabores, porque sempre alguém não resiste e sai comendo os docinhos antes.

A batiam e os netos! <3

Chega então minha parte favorita. Vem os tios, os primos, os netos, cunhados, noras, genros, vem irmã, vem todo mundo. Aí, meus amigos, a felicidade está feita. Com carinho e amor todos vem celebrar algo, que é mais do que uma simples data, é mais que o amor por essa pessoa especial. É a representação do amor que sentimos um pelo outro, é aquele algo especial, aquela receita, que só quem ama e é amado pode provar.